sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desde esse dia...



Desde esse dia…

As noites são as estrelas, o brilho, o encanto e a magia. São espaços de encontros dedilhados, segredos partilhados e descobertas de luz. São a paz, a tranquilidade e a serenidade do céu azul que, coberto da brisa fresca, suplica o calor do abraço. As noites são o começo. São o momento do primeiro beijo roubado. Do segundo beijo temido. De todos os restantes beijos desejados. São o momento do silêncio que tudo diz e que compromete. Do não que se torna sim. O momento em que o eu passa a ser nós. Desde esse dia, a noite passou a ser a nossa cúmplice, testemunha amiga e guardiã de todos os segredos.



Desde esse dia…

As manhãs são o desafio, o combate e a trégua. São os raios de sol que invadem a nossa noite para que inventemos uma nova forma de acontecermos.  Somos transparentes, despidos das roupas velhas e vestidos de medos. Damos pequenos passos para não nos atropelarmos. Aprendemos a conduzir juntos, devagar e com ternura. Conseguimos não atropelar a vida. Ela devolve-nos mais manhãs de coragem e de inspiração. Desde esse dia, vivemos inspirados de tudo. Amar inspira-nos.



Desde esse dia…

Queremos mais da vida. Queremos diferente. Vivemos insatisfeitos. Temos vidas diferentes das dos outros. Somos diferentes e assim descobrimos a felicidade. Somos o caminho de nos transformarmos naquilo que sempre quisemos ser, mas que desconhecíamos. Desde esse dia, sabemos um pouco mais. Sabemos o que queremos ser.



Desde esse dia…

Há mais de tudo. Há mais questões e mais respostas. Há mais mudanças. Há mais pessoas perto de nós e mais pessoas que se afastam. Há mais em casa. A nossa casa é maior. Tem mais molduras, mais livros lidos e livros por ler, mais encontros marcados, mais gatos, mais banda sonora, mais momentos a dois, mais palavras doces, mais silêncios, mais gargalhadas e mais cor. Ouvimos mais, sabemos mais e cuidamos mais. Gostamos mais de nós próprios. Somos os guerreiros na arte de manter a vida em movimento. Desde esse dia, sabemos que juntos conquistamos o mundo.



Desde esse dia…

Sabemos a importância das coisas que realmente importam. Valorizamos o que nos faz bem. Libertamo-nos do que não nos serve. Perdemos o medo de chorar um frente ao outro e temos prazer em partilhar lágrimas de emoção. Respeitamos o espaço do outro e criamos espaço para sermos nós. Temos orgulho no que nos tornámos, nas escolhas que fizemos e orgulhamo-nos de nos termos escolhido um ao outro. Apreciamos a verdade das nossas emoções. Rimos, damos abraços e pedimos desculpa. Ensinamos, aprendemos, acompanhamos os passos, criamos equilíbrio, damos segurança, saltamos de mão dada, arriscamos, beijamos sempre que nos apetece e abraçamos sempre que há frio. Desde esse dia, os dias e as noites são mais quentes.



Desde esse dia…

Há uma grande parte de mim que respira contigo. A minha mão descobre o toque na tua. Os meus olhos refletem o sorriso dos teus. A minha voz diz as palavras que te ficam presas na garganta. A tua calma sossega o meu coração impaciente. O teu peito é o porto seguro onde repouso as minhas inquietações. O nosso amor é o mapa do caminho a seguir. Desde esse dia, fechamos os olhos, pensamos um no outro, e sabemos para onde ir.



Desde esse dia,

Faz tanto tempo e é tão pouco o tempo que passou. Já descobrimos tantas formas de ver a vida, já vivemos tanto e há tanto para viver. Desde esse dia, todos os dias são uma aventura de caminhos de sol. Desde esse dia, queremos mais dias desses. Queremos voltar a apaixonar-nos e cruzar de novo os nossos caminhos, como no primeiro dia em que nos vimos. Desde esse dia, todos os dias amamos viver e vivemos a amar. Tu amas a vida. Eu amo-te assim.

Desde esse dia, contam-se quatro anos tão especiais quanto o é este amor. E todos dias, por mais dias que existam e mais dias que viva o nosso amor, serão dias como esse dia.


 Feliz Dia Amor


Sem comentários:

Enviar um comentário