segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Life Happens


Life happens”… Sabiamente alguém escreveu que a vida acontece… Simplesmente acontece!

 A vida não é um desenrolar de acontecimentos desordenados e casuais. A vida tem um propósito. Na verdade, a vida é a nossa criação mais perfeita, propositada e intencionada. A vida não é um desenrolar de acontecimentos desordenados, nós é que nos desordenamos constantemente, tornando a nossa vida num conjunto de episódios casuais e desconexos como se não tivéssemos a obrigação de sermos ordeiros para com a vida. Para com a vida temos obrigações infinitas e essenciais. Somos nós que a escolhemos, que a definimos e lhe damos um nome. A vida, em si, não merece que a tratemos com tamanha sujeição… Merece o nosso respeito mais profundo, o nosso cometimento e a nossa dedicação. A vida é nossa, não dos outros. É perante ela que respondemos e é ela que fica magoada quando esquecemos de cuidá-la com o carinho que prometemos cuidá-la. Quando isso acontece é quando a vida fica chateada, tremendamente aborrecida, e nos diz que precisa de um tempo.

A vida é uma criança que inspira cuidados e é uma criança sensível. A vida é como um filho que trazemos ao mundo e que espera de nós o nosso melhor. Mas tal como um filho, a vida também está disposta a crescer connosco, a ensinar-nos a sorrir, a manter a inocência que nos permite ver o mundo como uma tela colorida. A vida é tão infantil e especial! A vida é como uma criança cujo crescimento passa rápido e quando menos esperamos está adulta, já perdeu a inocência e já não é capaz de reconhecer a tela colorida. Aí, é quando nos damos conta de que a vida passou rápido demais… É mais passado que presente, é menos presente e pouco futuro. Aí percebemos que a vida não acontece, a vida aconteceu e nós acontecemos também.

A vida acontece a cada momento que vivemos. A vida acontece a cada momento que acontecemos com ela.

A ideia deste blog surgiu com o propósito de espelhar e, sobretudo, partilhar momentos em palavras, ora de forma impessoal, ora num tom mais intimamente relacionado, representando fragmentos da vida, aparentemente desconexos e intrinsecamente ligados no seu todo, como parte de uma experiência criativa, infinita e verdadeiramente humana.

É um facto que a vida acontece das formas mais surpreendentes e inesperadas, como que o acaso toldasse as nossas respostas e os nossos impulsos em cada momento. E viver assim é adequado e respeitável, mas há na vida o encanto da recriação, da relembrança e do retorno ao momento inicial, aquele momento da criação de nós em nós mesmos, em que tudo é estranho, tudo é novo, mas tudo é idealizável. É nesse momento que surge a magia de fazer da vida a representação daquilo que desejamos para nós e daquilo que queremos ser, mesmo que mascarados de acasos desconexos, desordenados e factuais. É nesse momento que temos a oportunidade de permitir que a vida seja a nossa criança, inocente, sorridente e que nos oferece o mundo como uma tela colorida.

Este blog é a minha tentativa de recriação e relembrança. É a minha tentativa honesta e genuína de relacionar momentos felizes e propositadamente desconexos e partilhá-los convosco.

E, assim sendo, que a vida aconteça!...

4 comentários:

  1. A vida acontece como tem mesmo de acontecer... por vezes deixa-nos quebrados... magoados. Mas a vida dá-nos o que temos de viver e se nos dá é porque conseguimos viver esses momentos.

    E sempre com a certeza que a vida nos dá os melhores momentos, as melhores sensações e as maiores alegrias também.

    Beijos grandes minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo início a um blog que sei que terá muito sucesso!

    Às vezes é fácil esquecer as coisas mais simples e mais bonitas da vida, pois perdemo-nos na negatividade que nós próprios atraímos! Será bom refrescar a memória, mergulhando nas tuas palavras!

    Para comecar em grande, vou já nomear-te para um Leibster award! Podes ver os detalhes no meu blog (www.tinyfeetbigheart.wordpress.com)!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. A vida também é maravilhosa quando se cruzam no nosso caminho pessoas como tu...Diz-se que tudo acontece por uma razão, concordo! Aconteceu conhecer-te e a partir desse dia tornei-me uma pessoa mais forte, mais confiante, otimista e segura. Aprendi e continuo a aprender a gostar mais de mim. E acredita, sou mais feliz desde que te conheci. Se o mundo tivesse mais pessoas como tu...podiamos realmente ser pessoas diferentes, a vida podia ser mais colorida e alegre. Agradeço à vida a oportunidade que me deu em conhecer-te e tornar-me assim, uma pessoa diferente :)
    Sei que nesta vida ainda vamos ouvir falar muito de ti...és uma pessoa com muitos talentos e acima de tudo és muito humilde.
    Um grande beijinho e adorei o teu blog ;) força para continuares**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, espero que o meu blog continue a inspirar-te a mostrares esse ser lindo que és. Nada na vida acontece ao acaso e é um bênção podermos partilhar a vida com quem nos recebe com um sorriso, com a alma cheia de sonhos e o coração inundado de amor. É uma bênção conhecer pessoas inspiradoras como tu e espero que continues a acrescentar ao blog um pouco de ti com os teus comentários, pois a vida só faz sentido partilhada ;)
      Um beijinho **

      Eliminar