terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quando mudamos, tudo muda...

Gosto quando, de pequenas histórias, surgem grandes conclusões.
Hoje decidi reler as Parábolas de Kryon - Livro IV de Lee Carroll. Confesso, não sou fã de todas, mas gosto particularmente da que decidi postar aqui hoje.
Deixo os comentários e as ilações a quem ler o post, na esperança que sirva de incentivo a quem tiver a coragem de ser o exemplo e que inspire quem tiver a coragem de querer mais de si próprio. Quando mudamos, tudo muda...


A parábola do Poço de Alcatrão

"Imagine-se a si mesmo, junto com muitos outros Seres Humanos, num poço de alcatrão. Todos estão cobertos de alcatrão da cabeça aos pés, incapazes de se moverem rapidamente de um sítio para outro devido à espessura do alcatrão. À medida que se desloca penosamente de um lugar para outro, vai-se habituando a esta situação e, ano após ano, vive a sua vida deste modo, juntamente com outros. Semelhante à gravidade do planeta, o estorvo do alcatrão é simplesmente aceite, é uma realidade para todos.
Este é o estado em que você imagina que está.
Mas, de repente, mas discretamente, você recebe um presente de Deus. Trata-se de uma ferramenta "mágica" que limpa o seu corpo e o mantêm limpo, ainda que continue no alcatrão! Como um campo energético, repele o alcatrão à medida que você avança através dele. Você aceita o presente e o trabalho que o acompanha, e começa a aprender a usá-lo. Como resultado, você vai mudando lentamente. Começa a destacar-se dos outros, porque é diferente: é fresco e limpo enquanto eles se movem à sua volta, ainda no escuro alcatrão. Então, começa a dar-se conta de como você mesmo cocriou esta situação para si, mas também se apercebe que se trata de um presente muito pessoal. Portanto, não faz comentários acerca do assunto.
Mas, acaso acredita que quem o rodeia não vai reparar que você se movimenta livremente, sem que o alcatrão lhe toque ou lhe impeça a passagem?
Não. Eles verão como o alcatrão toca o seu corpo, mas não o suja!
O que acha que irá acontecer? Ah! Repare! Eles estão prestes a mudar!
A primeira coisa que ocorrerá é que, vá você onde for, sempre haverá espaço, porque o abrem para si; a segunda coisa que ocorrerá é que lhe perguntam: “Como é possível algo assim?”. E, quando descobrirem a "ferramenta mágica de Deus", cada um deles começará a usá-la, também, por si mesmo, e, cada vez mais, haverá mais Humanos "limpos"; cada pessoa estará criando para si mesma, tal como você fez.
Enquanto continua a levar a sua vida caladamente durante um certo período de tempo, repare no está a acontecer àqueles que o rodeiam. Mais de metade deles estarão “limpos” e sem o estorvo do alcatrão!
Pare e pense no que realmente sucedeu. Você não apregoou a sua dádiva nem pediu a ninguém para se transformar; no entanto, transformaram-se. É assim que o trabalho de um só ajuda muitos!
Dizemos-vos que, quando vocês se transformam, passam a ser o ponto de partida da mudança daqueles que vos rodeiam. Os Humanos não podem ficar indiferentes quando vêm paz e amor emanando de vocês. É conciliador e está cheio de amor, simultaneamente. Como um imã entre outros imãs, a vossa nova polaridade afetará, mais tarde ou mais cedo, o alinhamento de todos os que vos rodeiam. E a sua existência nunca mais será a mesma. "



2 comentários:

  1. É de facto um fenómeno maravilhoso. Contudo, por vezes há pessoas que não se deixam iluminar por essa luz/energia, devido aos seus próprios problemas, e ainda questionam a genuinidade da pessoa que o faz. Mas acredito, que a atitude de uma pessoa pode mudar a vida de muitas à sua volta. E se todos o fizessem, o mundo seria um lugar melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se deixa iluminar quem está pronto para mudar... Pouco a pouco, caminhamos para um mundo em que a partilha e a inspiração serão uma bênção e não um desafio ;)

      Eliminar